100 anos Aparições Nsa. Sra. Fátima... #fátima #papafrancisco #pastorinhos

link p/ a totalidade do álbum: https://goo.gl/photos/jXVq9kDAovy1nPSZ6  após leitura do texto.

A emoção é muita o desejo de o ver ainda é maior e a vontade de que se vire para o nosso lado e pareça que foi a nós e só nós que disse adeus e olhou nos olhos supera tudo o resto.



Para mim é a melhor foto dos dois dias que estive em Fátima. Está lá tudo, até a porcaria do tlm. preto.
A oração, que foi distribuida no santuário, o tal adeus, que todos estamos à espera, as mãos de todos aqueles que querem ser correspondidos e a emoção, não falta nada. Este momento, para nós, foi único; sabemos que ele não acenou, só para nós, nem sequer viu a nossa cara e tão pouco sabe da nossa existência, ou que estivemos ali desde o meio dia (+- 6 horas e meia) à sua espera; mas, vê-lo passar, muito perto de nós é simplesmente fantástico!


12 de maio, 21h11m, o Terço é iluminado! A seguir, procissão das velas. — em Santuário de Fátima.


Procissão Nsa. Sra. Fátima.


dois grandes símbolos do Santuário.
Visita do Papa Francisco e Canonização de Francisco e Jacinta.

A vontade de ir a Fátima no centenário das aparições “nasceu” em 2016, no final da peregrinação, onde dei apoio, ao mesmo grupo, durante quatro anos e com o qual fui em peregrinação há cinco. 
Falei com a D. Rosa e ela mostrou a mesma vontade. A mãe dela tinha visitado o santuário em 1967, por altura dos 50 anos das aparições onde o Papa Paulo VI esteve presente e ela queria fazer o mesmo 50 anos depois. Estava decidido, dia 13 de maio de 2017, se tudo corresse bem, estaríamos em Fátima. Nessa altura havia, apenas, rumores da visita do Papa Francisco. E mal se falava da canonização
Dormidas em Fátima fora de questão (preços exageradamente caros e/ou esgotados). O plano passava por levar o Smart (carro pequeno que cabe em qualquer lugar) e dormir nele (péssima ideia, não serve para dormir, mesmo). Havia a possibilidade de não conseguirmos entrar em Fátima e por esse motivo fomos preparados com mochilas cheias de tudo o que fosse necessário para dormir no santuário tendo as estrelas como teto. Pelo meio de todos estes planos, juntou-se um casal amigo que partilhava a mesma vontade; estar em Fátima no Centenário das aparições, a visita do Papa Francisco e a Canonização de Francisco e Jacinta.
Saímos de Seia à 01 da manhã do dia 12 e chegámos a meio da madrugada. Como não havia trânsito tentámos a nossa sorte indo pela A1, conseguindo parar os carros muito perto do santuário, numa rua secundária. Demorando, apenas, 5 minutos, a pé, para chegar ao santuário.
Daqui para a frente história é contada através dos meus apontamentos fotográficos e das suas legendas.

totalidade do álbum: https://goo.gl/photos/jXVq9kDAovy1nPSZ6  após leitura do texto.

Mensagens populares deste blogue

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016