Nave da Mestra - Caminhada de Montanha na Serra da Estrela c/ Trilhos de Ideias...

A Nave da Mestra é um daqueles locais incontornáveis da Serra da Estrela, localizada a 1.650m de altitude em pleno planalto serrano. E são muitos os pontos de interesse que aqui podemos encontrar, deste a “Casa do Juiz” construida em 1910, até à mítica “talisca”, a fractura no enorme penedo granítico por onde atravessaremos para chegar à Nave. O trilho de montanha inicia-se no Vale das Éguas, junto às Penhas Douradas, adentrando-se pela Serra entre piornos, zimbros e giestas. Estes trilhos ainda hoje são percorridos por pastores e seus rebanhos, em busca dos pastos de altitude que dão o característico sabor ao famoso Queijo da Serra. É uma verdadeira caminhada de montanha, sem grandes exigências técnicas e sempre rodeada por paisagens de postal.
AGRADEÇO à empresa Trilhos de Ideias, Maria João e Rui, pela, excelente, organização de mais uma caminhada. Até à próxima!
a totalidade das 100 fotos no final do post...










Cerca de 6 horas a caminhar, a longo de 13 kms na nossa bela Serra da Estrela, com temperaturas que oscilaram entre  os 2 e os 7 graus centígrados, algum vento e chuva à mistura, resultaram nas fotos que podem ver neste post.

Mensagens populares deste blogue

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...

Rota do Pastoreio & Rota da Garganta de Loriga... Rota das Aldeias de Montanha! #serradaestrela #aldeiasdemontanha