segunda-feira, 28 de março de 2011

XI Encontro de Grupos de Amenta das Almas do concelho de Seia, na aldeia de Cabeça.

No próximo dia 16 de Abril (sábado de Ramos), pelas 21 h, terá lugar em Cabeça o XI Encontro de Grupos de Cantares da Amenta das Almas do concelho de Seia. A candidatura da aldeia de Cabeça ficou definida no ano passado, aquando da realização do X Encontro em Seia, organizada pelo Rancho Folclórico de Seia, no qual participaram os Grupos de Carragozela, Seia, Vila Cova, Loriga e Cabeça. 

A concentração realiza-se no Largo da Malhada, junto à Igreja, no centro da povoação de Cabeça. Do programa consta a actuação de cada grupo em separado e o encerramento com todos os grupos em simultâneo interpretando "a Mãe Dolorosa".

Estamos determinados em não deixar morrer esta tradição, para que não desapareça o que resta da cultura e dos costumes genuínos dos nossos antepassados. Entendemos que estes Encontros estimulam a responsabilidade de todos. Não basta cantar separadamente na aldeia, na vila ou na cidade de cada um. Estes Encontros mostram que as nossas terras estão vivas, projectando-as culturalmente.

Com todo o gosto, vamos realizar o XI Encontro. Os grupos de Seia, Carragozela, Vila Cova e Loriga já estão convocados. Tudo faremos para receber os Grupos condignamente. Esperamos que ninguém falte. Agradecemos confirmação até ao próximo dia 1 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário