terça-feira, 3 de agosto de 2010

NASCER, VIVER, MORRER,... ANTÓNIO FEIO

Humilde homenagem do Pinhas a este grande SENHOR, publicada inicialmente no site OLHARES, onde tenho algumas das minhas fotos. Decidi, partilhar no meu blog.
Hoje e pelo mesmo motivo, morreu o Grande jornalista, Mário Bettencourt Resendes.

NASCER... 
Quando nascemos, alguém nos, ajuda, "amarrar" ao cais da VIDA com uma corda. 
Inicialmente a corda é igual para todos. 
É com o passar do tempo que ela vai alterando...

VIVER...
Começa então a luta para nos mantermos amarrados ao cais. Remenda-se a corta, mais uns nós, compra-se mais um bocado. "Agora ficou melhor, está mais resistente." Vem uma tempestade e fazemos tudo por tudo para continuar, presos aquele fio que deixou de ser corda. Entretanto, alguém consegue reforçar o fio. Mas continua a ser um fio, já não conseguimos manter a corda. E agarramos esse fio com toda a força. Os nossos amigos emprestam as suas cordas, para nos ajudar. É uma luta titânica, mas o caminho é em frente. Mostramos com orgulho o fio ao qual nos mantemos "presos". A luta passou a ser diária...

MORRER...
Infelizmente o fio, não aguentou e partiu. Ficamos, infelizmente, livres e vamos para outras paragens. Fica a saudade, deixamos apenas cordas e fios. Para que os nossos amigos nos recordem para sempre. FIM

Até sempre; SENHOR António Feio...
Onde quer que estejas, estás em cima de um palco, com toda a certeza, a fazer aquilo que mais gostas!

2 comentários:

  1. Resta-nos a eterna (?) incógnita do que está para além da morte.
    Enquanto isso, há que travar uma luta cada vez mais acentuada contra o cancro, apostando em medidas preventivas, no tratamento e investigação. Trata-se de uma doença que muito me assusta. Graças a este manto negro perdi aquele que foi o meu colega de carteira de escola até ao 9º ano e uma das minhas melhores amigas, também professora, com apenas 28 anos.

    Agradeço a sua recordação quanto ao vídeo original da Cyndie Lauper: como não o tinha encontrado no youtube e aquele remetia para descriminação - o que é. desde sempre, um dos meus motivos de defesa - esqueci de pesquisar no dailymotion, onde, curiosamente, muitos vídeos têm melhor som. Aqui lhe deixo o link do player para o caso de não conhecer a plataforma citada. Encontra mais Eva Cassidy no meu multiply (adoro!).

    http://www.dailymotion.com/video/xe15s_cindy-lauper-true-colors_music

    Abraço do Paulo

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, deixa um comentário que completa o post. Agradeço.

    Os seus posts, com musicas da minha adolecência, obrigam-me a recordar memórias fun tásticas da minha juventude.

    ResponderEliminar