domingo, 15 de março de 2009

IVG - mais conhecido por ABORTO

Relativamente ao aborto, a opinião é sempre pessoal e vale o que vale, depende também da religião e educação de que cada indivíduo. No final do artigo, pode encontrar a legislação em vigor, que na minha opinião está muito bem redigida e prevê todas as situações em relação ao motivo pelo qual se pode fazer uma IVG (está na moda usar estas iniciais; INTERRUPÇÂO VOLUNTÀRIA da GRAVIDEZ, se calhar aborto é uma palavra muito forte, assim tem um nome mais bonito, mas eu prefiro aborto), incluindo os prazos, onde alguns foram alterados, posteriormente e muito bem alterados.

Em relação ao referendo, é um desperdício dos nossos fundos. Já houve um referendo e ganhou o NÃO. Não é necessário efectuar outro, porque se a vitória fosse do SIM, os defensores do NÂO também podiam reclamar outro referendo e nunca mais saímos disto. Quanto ao aborto, o meu voto vai ser NÂO. Principalmente, pelo motivo referido no inicio deste artigo. Além disso se o aborto passar a ser legal, corremos o risco de começarem a existir listas de espera. Pelo que as noticias transmitem, são muitas as mulheres que vão a Espanha fazer o aborto, deverão ser mais, porque são aquelas que não têm dinheiro, as que o fazem em Portugal, sem as condições e meios necessários, correndo risco de vida. Quando falo em mulheres, incluo também as adolescentes. As condições precárias dos abortos efectuados em Portugal clandestinamente, é um dos argumentos, utilizados pelos defensores do SIM. Que na minha opinião não é válida. Essas mulheres engravidaram, porquê? Falta de informação, desconhecimento, descuido. Hoje em dia já não são motivos. Não será necessário enumerar as várias maneiras de evitar uma gravidez. A Educação Sexual, já devia fazer parte do ensino em Portugal, à muito tempo, isto para os(as) adolescentes. Embora os Pais tenham o dever e a obrigação de falar abertamente sobre o assunto com os filhos(as). Por outro lado, se as contas da Saúde em Portugal estão no negativo, mais vão ficar com a liberalização. Porque depois o nosso dinheiro vai pagar, os “erros” dos outros. Ou seja aborta-se um “erro” com outro, erro, ainda mais grave. Os “erros” dos(as) adolescentes, os “erros” das facadas no matrimónio, os “erros” daquele amor de Verão, etc,…   

Em minha opinião, como já referi, a lei existente prevê todas as situações possíveis para se poder efectuar um aborto. Agora, cabe a si votar em consciência, felizmente vivemos num País democrático. SIM ou NÂO, vote o que no seu entender achar que é melhor,        

MAS VÀ VOTAR.


Não tem a legislação porque o post, ficaria muito longo.

Decidi não colocar imagens porque são de uma violência indescritível.


2 comentários:

  1. A minha opinião foi publicada, uns dias antes do referendo.
    A noticia publicada em Fevereiro/2009, que a seguir transcrevo, só confirma aquilo que eu já pensava. E não sou bruxo, imaginem se fosse.


    Os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde revelam que desde Julho de 2007, data em que entrou em vigor a legalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG), já se efectuaram mais de 23 mil abortos, 65% dos quais por mulheres entre 20 e 35 anos.Das mulheres que abortaram até às dez semanas de gravidez, 2 700 eram adolescentes, das quais 118 tinham idade inferior a 15 anos. Ao todo, cerca de 12% das interrupções voluntárias foram realizadas com jovens até aos 19 anos.

    Os resultados deixaram surpreendido o político José Paulo Carvalho, do CDS-PP, e Luís Graça, chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santa Maria, que associam este factor à falta de informação e à contra-informação entre os adolescentes sobre os métodos contraceptivos, adianta o Diário de Notícias.

    Desde que a lei entrou em vigor, realizaram-se 23 607 abortos, dos quais cerca de 3% devido a complicações do estado de saúde do feto ou da mãe.

    Em 2007, os hospitais receberam 1 465 mulheres com complicações por aborto incompleto, nomeadamente infecção ou perfuração do útero, registando mais 400 casos do que em 2006.

    ResponderEliminar
  2. Olá:)
    Apenas dizer que o link deste cantinho consta na Rubrica reciprocidades ;)
    Abraços
    http://bloteigas.blogspot.com/

    ResponderEliminar