sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Museu da Miniatura Automóvel assinala 3º Aniversário no próximo dia 4 de Dezembro



O Museu da Miniatura Automóvel assinala o seu terceiro aniversário com um conjunto de actividades no próximo dia 04 de Dezembro. Os melhores da velocidade automóvel portuguesa vão estar em Gouveia estando confirmados os pilotos Manuel Gião, Filipe Albuquerque e João Figueiredo na 7ª edição das Conferências de Gouveia.
O programa de aniversário do Museu da Miniatura Automóvel conta ainda com uma exposição de veículos clássicos, frente aos Paços do Concelho, uma exposição de veículos desportivos na Praça de S. Pedro e uma homenagem a coleccionadores e pilotos.
PROGRAMA
04 de Dezembro
10h00 - Exposição de Veículos Clássicos
Local: Frente aos Paços Concelho
Apoio: Gouveia Clássicos
10h00 - Exposição Veículos Desportivos
Local: Praça de S. Pedro
10h30 - Recepção aos Convidados
Local: Museu da Miniatura Automóvel
11h00 - Homenagem a Coleccionadores e Pilotos/
Exposição de Fotografias de Desporto Automóvel
Local: Museu da Miniatura Automóvel
11h30m - Apresentação de Miniaturas UMM
Local: Museu da Miniatura Automóvel
Apoio: Modena
15h00 - 7ª Conferência de Gouveia
Local: Auditório Biblioteca Municipal


7ª CONFERÊNCIA DE GOUVEIA
“Portugueses na Velocidade Internacional” é o tema escolhido para a 7ª Conferência de Gouveia, organizada pelo Clube Escape Livre no âmbito do 3º Aniversário do Museu da Miniatura Automóvel.
Como não podia deixar de ser, falar de velocidade, sobretudo ao nível internacional, significa chamar à mesa de conversa alguns dos melhores pilotos portugueses.
Entre os já confirmados para esta 7ª Conferência estão Manuel Gião, vice-campeão de Espanha de Super GT, Filipe Albuquerque, vice-campeão de Itália em GT3, João Figueiredo, campeão em Portugal e Espanha em GTS, e Francisco Carvalho, piloto da Eurocopa Seat. Espera-se ainda a confirmação de António Félix da Costa, Pedro Lamy e Tiago Monteiro, todos pilotos da actualidade que levam o nome de Portugal às pistas internacionais.
Neste encontro de vencedores serão tema de conversa as dificuldades que os pilotos portugueses sentem nas grandes provas e campeonatos do estrangeiro, nomeadamente ao nível de patrocínios, tantas vezes desiguais com os seus concorrentes de outros países, o que, ainda assim, não os impede de alcançar o pódio. As histórias mais engraçadas e também as mais dramáticas estão igualmente na agenda da conferência, onde ainda serão conhecidos os planos destes pilotos para 2011.
A 7ª Conferência de Gouveia tem lugar pelas 15h00 do dia 4 de Dezembro, sábado, na Biblioteca Vergílio Ferreira, em Gouveia. Recorde-se que as Conferências de Gouveia começaram a ser realizadas pelo Clube Escape Livre desde a inauguração do Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia, tendo em vista a sua promoção e divulgação.


Clube dos Mercedistas no Museu
O Museu da Miniatura vai receber no dia 12 de Dezembro o Clube Mercedistas de Portugal.
Criado em Novembro de 2007 o Clube dos Mercedistas afirma-se como um ponto de encontro de entusiastas pelos veículos Mercedes-Benz, independentemente de serem veículos clássicos ou recentes.
Tem, como principal objectivo, o convívio entre os que fazem parte desta já considerável comunidade. Além de encontros mensais em Lisboa, Porto, Portimão e recentemente nos Açores o Clube dos Mercedistas conta ainda com um fórum de discussão online onde predomina a troca de opiniões e experiências com os nossos veículos
Um encontro aberto a todos os entusiastas que tenham um veículo da marca Mercedes, mais informações pode ser obtidos no Museu ou no site do clube (www.mercedistas.com).
Sua Miniatura no Museu
O Museu da Miniatura Automóvel, vai levar a cabo uma campanha que permite até 31 de Dezembro aos coleccionadores de miniaturas doarem ou cederem temporariamente uma miniatura que será exposta no ano de 2011 na temática da Evolução Histórica Automóvel, com o respectivo nome do coleccionador.
Relembramos que esta temática está exposta permanentemente no Museu, mostra vários modelos de veículos desde 1680 ao ano de 2010.
Esta campanha é limitada em número de miniaturas e à qualidade da mesma.
Informações através:
Museu da Miniatura Automóvel
Rua Mestre Abel Manta
6290-909 Gouveia
238496169
mma@cm-gouveia.pt

2 comentários:

  1. Os carros em miniatura são tão lindinhos...

    E aí, vocês estão se juntando para o dia 12?

    Vou aguardar as fotos... aí já deve estar bem frio... brrrrrrrrrrrrrr

    Boa semana, querido.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Conforme pode ver pelas fotos do post anterior, muito frio mesmo...
    Vamos lá ver se dia 12 conseguimos fazer alguma coisa.

    Falando da neve, aqui em Seia raramente cai neve, mas basta subir alguns metros e já vemos muita.
    Agradecido.

    ResponderEliminar