domingo, 21 de fevereiro de 2010

Não sabia que Vila Real e Bragança, já fazem parte do Parque Natural da Serra da Estrela


Autocarros bloqueados na Serra da Estrela

Bombeiros e GNR retiraram os 95 passageiros

Os passageiros de dois autocarros que ficaram bloqueados, este sábado, na Serra da Estrela devido à neve já foram retirados do local pelos bombeiros e GNR, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda.
Segundo a fonte, bombeiros das corporações de Manteigas, Seia e Loriga, auxiliados por elementos da GNR retiraram um total de 95 pessoas que viajavam em dois autocarros que foram surpreendidos pelo mau tempo.
A primeira situação ocorreu pelas 16:45 e envolveu a evacuação de 45 excursionistas e a segunda registou-se cerca das 21:35 com um autocarro que transportava 60 turistas.
«Tanto os passageiros da primeira situação como da segunda foram transportados para a localidade de Sabugueiro», no concelho de Seia, em viaturas dos bombeiros e da GNR, adiantou a mesma fonte do CDOS.
Devido à queda de neve, as estradas da Serra da Estrela estão encerradas, permanecendo apenas aberto o troço da estrada nacional 339 entre Seia e Sabugueiro, segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Sr. Eng., não me diga que alterou o mapa de Portugal e não disse nada a ninguém.
Então agora, Vila Real e Bragança, ficam situadas na Serra da Estrela.
Boa, tenho melhores acessos para visitar as referidas cidades, principalmente através daqueles que foram prometidos para ganhar eleições.
Agora mais a sério;
Senhores jornalistas, convém verificar as fotos que colocam nas noticias. Isto é uma vergonha, foi a primeira que veio à mão, com neve.
Um estrangeiro que vê esta noticia pensa, bem vou à Serra da Estrela e visito Vila Real e Bragança, fica  em caminho.
É o Pais que temos e não merecemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário