quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fazer leis em cima do joelho, só para lavar as mãos como Pilatos, dá nisto; Protesto dos proprietários de equipamentos de diversão.


Os proprietários de equipamentos de diversão complicaram ainda mais o trânsito da capital ao realizarem «um desfile de viaturas pesadas e ligeiras» pela cidade de Lisboa. O protesto tinha hora marcada para as 18:00, a partir do Trancão, mas só às 19 horas o protesto começou «a passo de caracol».

O protesto é mais um iniciativo de contestação à nova lei de licenciamento de carrosséis. Os cerca de cinquenta veículos em protesto apenas podem circular numa faixa e estão a ser vigiados de perto pela PSP. A contestação é feita ao som das buzinas.
Segundo informação disponibilizada pelo comando metropolitano de Lisboa da PSP, o cortejo vai passar pelo IC2/IC17, Eixo Norte-Sul, Segunda Circular, CRIL, N117, Avenida das Descobertas , Avenida Dom Vasco da Gama, Algés, Avenida da Índia e Avenida de Ceuta , voltando a passar no Eixo Norte-Sul e na CRIL/IC2 no regresso até ao Trancão.
A PSP recomenda aos condutores a «não utilização destas vias», afirmando que «tudo fará para tentar minorar os inconvenientes da acção».
O presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED), Luís Paulo Fernandes, disse durante a tarde à Lusa que os proprietários de carrosséis «não vão sair» da capital pelo menos até domingo, tendo oficializado a realização de concentrações junto do Governo Civil até esse dia.
«Vamos oficializar mais iniciativas na próxima semana. Não vamos parar até que nos ouçam», afirmou.
in IOL Diário


No nosso País, já é hábito.
Legisla-se depois de acontecer o pior. Mas à pressa e só fazem asneiras.
É o País que temos e que merecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário