quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Intoxicação por cogumelos deixa pai e filho em estado grave


Cogumelos
Duas pessoas foram hospitalizadas devido a uma intoxicação por cogumelos. Segundo a agência Lusa, as vítimas são um rapaz de 16 anos e o pai com 47 anos, que sexta-feira deram entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
O filho foi esta terça-feira transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Fonte da unidade adiantou à agência Lusa que o rapaz apresenta um quadro clínico considerado grave e que, pelo tratamento exigido, foi decidida a sua transferência.
O pai, com 47 anos, encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Pai e filho deram entrada sexta-feira naqueles Hospitais, o primeiro proveniente de Seia e o segundo de Leiria mas fonte hospitalar explicou que a ingestão dos cogumelos tinha sido anterior.
No Hospital Pediátrico de Coimbra, encontrava-se internada uma criança igualmente com intoxicação por cogumelos mas fontes da unidade escusaram-se a adiantar pormenores.

Apesar de todos os avisos, as pessoas continuam a não ter cuidado com o que comem. Até podem ser comestíveis, mas se forem mal lavados/preparados, o risco de intoxicação é igual.



Sem comentários:

Enviar um comentário