quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eleições para o Parlamento Europeu. Vá votar!

"O Parlamento Europeu é uma instituição democrática sem precedentes no mundo: enquanto parlamento eleito directa e democraticamente, representa mais de 490 milhões de cidadãos de 27 diferentes nações. Tudo começou em 1958 com 142 deputados. Nessa altura o Parlamento chamava-se “Assembleia Comum”. Os deputados não eram eleitos directamente; eram nomeados pelos parlamentos de cada nação. As primeiras eleições europeias foram em 1979. Uma das primeiras decisões tomadas pelos 410 deputados eleitos sob a direcção da Presidente Simone Veil, foi oporem-se ao orçamento da União Europeia para o ano de 1980.

Desde então, muito mudou: por cada alargamento da União Europeia, o número de deputados aumentava. Mas o Parlamento não ficou apenas maior: a cada alteração de tratado, os seus poderes aumentavam – tendo em conta, por exemplo, as implicações orçamentais, o processo de alargamento e a nomeação da Comissão Europeia."


link no titulo para toda a história e imagens do Parlamento Europeu.

Tudo sobre estas eleições, aqui!


Vá VoTaR.

TODOS, temos que contribuir para o desenvolvimento da UE e consequentemente do nosso PAÍS. Se não votar não está a participar e não pode queixar-se do que estiver menos bem.

Não participou!

Não pode reclamar!



Sem comentários:

Enviar um comentário