HORA DO PLANETA


Durante 60 minutos desligar todas as luzes do planeta. Este é o objectivo do protesto a nível global do próximo dia 28 de Março às 20:30h.
E assim consciencializar as pessoas para a necessidade de combater o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007, na cidade australiana de Sidney. Nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. Apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países.
Desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), o Coliseu de Roma, em Itália, e o painel publicitário da Coca-Cola em Times Square (Nova Iorque, EUA), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa. 
Este ano o objectivo é à escala global. Pede-se um bilião de votos numa eleição que põe a Terra contra o aquecimento global.
Votar é tão simples como desligar um interruptor: Luzes ligadas a favor do aquecimento global e luzes apagadas a favor da Terra.
Em Portugal Lisboa já aderiu à Hora do Planeta. Promovendo o apagão da Ponte 25 de Abril e de vários outros monumentos e locais, como o Centro Cultural de Belém onde se realizará uma jantar à luz de velas.
Cada pessoa pode participar neste protesto, seja individualmente apagando as suas luzes ou então na sua comunidade, junto da família, dos amigos, das autarquias, do comércio, das empresas. Convencendo-os a, durante 60 minutos, no dia 28 de Março
de 2009 apagarem todas as luzes.

LINK no TITULO

Mensagens populares deste blogue

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016