Moodys considera que economia portuguesa enfrenta risco de “morte lenta”
in Publico
A agência de avaliação de risco de crédito Moody’s considera que a economia portuguesa está em risco de enfrentar uma “morte lenta”, à medida que deverá ter de dedicar uma fatia cada vez maior da riqueza que produz para pagar a sua dívida, com os investidores a passarem a exigir juros cada vez maiores para emprestarem dinheiro ao país.
A agência, uma das três tidas como referência nos mercados mundiais, apesar de não terem previsto a derrocada do sistema financeiro americano e britânico, faz esta apreciação também em relação à Grécia, num relatório emitido hoje em Londres e citado pela agência norte-americana Bloomberg.
Há cada iluminado, dizer que Portugal está a morrer. Possivelmente fizeram muitas contas, gráficos, excel e outras coisas complicadas...
Mas como diz a noticia, o que também não é novidade, são os mesmos que afirmavam que os produtos, agora tóxicos, eram do melhor que existia, com ratings elevados. E deu no que deu. CRISE, uma grande CRISE!!!
Mas Portugal não está a morrer, já morreu.
Só que, ainda ninguém lhe disse!
Fotógrafo, por acaso e quando me apetece... Caminheiro, menos vezes do que aquelas que quero!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
"Segunda maior central solar do mundo começou hoje a funcionar em pleno no Alentejo" in Público em 23.12.2008 link no titulo Pesqu...
Sem comentários:
Enviar um comentário