domingo, 31 de outubro de 2010

"Leite c/ chocolate no orçamento", a nova novela Portuguesa... O Romeu e Julieta dos tempos modernos!

Nos últimos dias assistimos ao desenrolar de uma nova novela feita em Portugal, mas em tudo semelhante às novelas mexicanas traduzidas para português do Brasil. Até o final foi semelhante, acaba com casamento entre duas familias rivais.

O leite com chocolate foi o que despoletou toda esta discórdia... fica nos 5% ou passa para 23%.
Passa não passa, aprova não aprova, só aprovo se for assim e eu só quero ser for assado. Então se é assim, já não brinco mais. E aparente não havia casamento (novela tem que ter final feliz). Os dois artistas principais (amadores, diga-se de passagem) fizeram uma viagem pela Europa, daquelas para "dar um tempo". Foi esta a tradução usada na versão que passou na TV. Nessa viagem encontraram uma senhora alemã que lhes deu alguns conselhos e penso que terá dado também, alguns calduços o que lhes abriu a mente e acalmou os ânimos. Voltaram mais calmos e resolveram entender-se.
Entretanto é convocado o conselho dos anciões, para falarem do casamento. Só não se percebeu, na trama da novela, o porquê desta "reunião". É que durante esse conselho, realizou-se o casamento em segredo. Possivelmente foi só "história para boi dormir", outra tradução à brasileiro. Gosto destas expressões.
Aparecem ainda uns personagens que mandam uns bitaites, para o ar e nunca ninguém percebe muito bem qual o papel deles.
O Sr. Silva (que é muito bom, segundo ele próprio) demora meia hora ou mais para dizer que vai ser candidato. A quê? Não percebi.
O Sr. Alegre, que também é candidato como o Sr. Silva, fala mal da situação do País mas esquece-se que é da mesma aldeia do 1º que diz ser Engenheiro e além disso faz parte do conselho da aldeia à mais de 300 anos.
O Sr. Nobre, que como o Sr. Silva e o Sr. Alegre é candidato, não sei a quê, fala mal dos outros e não paga a renda à seis meses.
Vejo a novela todos os dias do principio ao fim e ainda não consegui perceber o papel destes três nem o papel que um deles vai ter no futuro.
Voltando ao que interessa, um final feliz!
Esta é a unica foto que comprova o acto. Podemos ver os nubentes assinarem os livros... 
À quem diga que a foto com o beijo, só não foi tirada porque o telemóvel não tinha memória suficiente!

Mais uma triste novela no nosso já tristíssimo (desgraçado) País... 

Sem comentários:

Enviar um comentário