Verão em Portugal é sinónimo de INCÊNDIOS... O meu concelho está arder, neste momento!




O P&B é propositado. É assim que ficam as nossas matas! A P&B...
Infelizmente e desde que me lembro, que existo, ouço todos os anos no Verão as mesmas noticias. Incêndios, hectares ardidos, mais meios disponíveis, pessoas que morrem, milhares de euros gastos, o nosso património destruído, matas que não são limpas, caminhos que não existem, etc, etc,...
Sei que quem de direito não vai ler isto, nem fazer o que deve ser feito para evitar este "remake" anual.
Senhores responsáveis, temos infelizmente, desempregados em todo o País, todos os anos se fala no mesmo. Falta de limpeza nas matas, caminhos que não existem ou intransitáveis.
Grande parte dos desempregados, que recebem subsidio de desemprego ou aqueles que nada fazem e nós pagamos para isso mesmo (rendimento mínimo), podem perfeitamente nas outras estações do ano, fazer a limpeza das matas e dos caminhos. É uma das riquezas do País, que não estamos a preservar.
O governo "matava dois coelhos de uma só cajadada".
Para o ano, teremos mais meios, mais euros, mais bombeiros, mais não sei o quê... Mas o mais grave que tudo isso, menos ricos. Esquecia-me de um pequeno pormenor, os incêndios apagam-se com água, outra riqueza que desperdiçamos todos os anos. Enfim é o País que temos e não merecemos...

Neste momento, o meu concelho está arder.
Em Paranhos da Beira, as matas que circundam a Santa Eufêmia, estão a vestir-se de preto para a festa em meados de Setembro. As fotos que, infelizmente, acompanham este post, são do local já referido.

Mensagens populares deste blogue

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016

Rota do Pastoreio & Rota da Garganta de Loriga... Rota das Aldeias de Montanha! #serradaestrela #aldeiasdemontanha

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...