Empresa chinesa, aumenta salários em 30%! O motivo é estranho; SUICÍDIOS...

Ao ler esta notícia, penso que devemos reflectir...
Os nossos direitos, os direitos dos outros, etc...
A miséria alheia, serve para satisfazer os nosso desejos!


in Jornal de Negócios
Depois de uma série de suicídios ocorridos numa fábrica chinesa da Foxconn, a empresa tecnológica fornecedora da Apple, anunciou um aumento de 30% dos salários dos trabalhadores, um valor superior ao que tinha sido apresentado na semana passada. 

A empresa que produz iPhones, iPads e outros equipamentos electrónicos, disse que o aumento dos salários vai ter um efeito imediato nas suas fábricas chinesas. 

“Com este aumento dos salários, esperamos que os trabalhadores não precisem de fazer horas extras e que tenham mais tempo de lazer e um bom ambiente de trabalho”, avança um comunicado oficial da Foxconn. 

O salário base de um trabalhador de uma fábrica da Foxconn na China ronda os 900 yuan (107 euros) por mês. 

Dez trabalhadores suicidaram-se nas últimas semanas, sendo que o mais recente suicídio envolve um jovem de 25 anos que cortou os pulsos num dormitório da fábrica, na semana passada. 

O CEO da Apple, Steve Jobs, disse ontem numa conferência na Califórnia que esta situação é “muito preocupante” e acrescentou ainda que “estamos em cima disso”. Empresas como a Dell, a Hewlett-Packard e a Apple, cujo fornecedor é a Foxconn, estão a investigar as condições de trabalho precárias nestas fábricas chinesas. 

Numa entrevista à Bloomberg um trabalhador da empresa Ah Wei disse que “a vida não tem sentido, todos os dias faço repito o que fiz no dia anterior, é muito difícil”.

Cerca de 86% dos trabalhadores tem 25 anos e partilham dormitórios com oito ou dez pessoas, 80% dos trabalhadores que trabalham na linha da frente da produção estão constantemente de pé, 12 horas por dia, seis dias por semana. 

Mensagens populares deste blogue

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016

Rota do Pastoreio & Rota da Garganta de Loriga... Rota das Aldeias de Montanha! #serradaestrela #aldeiasdemontanha

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...