quarta-feira, 19 de maio de 2010

Será a Dra. Manuel Ferreira Leite, VIDENTE...

Com estes acontecimentos recentes, em que o PS vai aumentar tudo e mais alguma coisa, estou a falar de impostos, parar "quase" todas as obras e não sei mais o quê! Lembrei-me de pesquisar a ultima campanha eleitoral. E não é que cheguei à conclusão que a  Sra. Dra. só pode ser vidente. 
E das boas.
Senão vejamos os resultados das minhas pesquisas:
PSD;

"A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, visitou esta manhã o Teatro Construção de Joane, no concelho de Famalicão. A importância das Instituições de Solidariedade Social foi uma vez mais saliente pela presidente do PSD.
Quanto aos casos que têm marcado a agenda política, Manuela Ferreira Leite considerou que o PS só pode estar “verdadeiramente desesperado” ao utilizar determinadas expressões, referindo-se ao facto de a terem comparado com Salazar. “Considero muito grave por quem a fez. E espero que o povo português perceba o que está em causa no próximo domingo”
Manuela Ferreira Leite reiterou ainda que “não vou perder tempo com “fait-divers” que em nada servem para esclarecer o que está em causa. É pena que não se perceba exactamente a situação difícil, crítica, em que está o país. Qual o futuro do país se continuamos com esta política, perdendo praticamente a independência económica como vai ser o futuro dos nossos filhos. Estas questões são de tal forma prementes e graves que me parece dramático que as pessoas consigam distrair-se desta questão e andem preocupadas com outros problemas que nada dizem ao povo português”" link
PS
"José Sócrates afirmou, no encerramento do comício de Viseu, que o PS "não está nesta campanha para construir uma campanha de medo, ou para alimentar qualquer tipo de conspiração".
"Quem olha para esta campanha, quem vê os discursos de todos os partidos pode assinalar aquilo que tem sido a atitude do PS. Nós estamos nesta campanha não para nos entregarmos à descrença, ao negativismo e ao pessimismo", sublinhou o secretário-geral socialista, que contrapôs que o seu partido "está na campanha com elevação, com superioridade, para puxar pelas energias do portugueses, apresentando as propostas e enfrentando os problemas".
O líder socialista frisou que o investimento público e as obras públicas são as melhores armas para Portugal ultrapassar a crise, afirmando que "este é o momento para fazermos mais investimento público - e já estamos a fazê-lo. Aqui, em Viseu, quero garantir-vos, que nós vamos construir a auto-estrada entre Coimbra e Viseu para substituir uma das piores estradas que há no país - o IP3"."
link

"Almeida Santos considerou, num almoço comício em Paços de Ferreira, que José Sócrates é "o melhor" primeiro-ministro após o 25 de Abril, elogiando a sua “coragem" e "determinação" no combate à “maior crise mundial dos últimos cem anos".
Almeida Santos sustentou que "Portugal foi o último país da União Europeia a entrar em crise e foi agora o primeiro a sair da recessão", defendendo que "os que nos acusaram de provocar asfixia e medo não merecem ganhar as eleições".

O presidente do PS afirmou que "nunca Portugal teve uma democracia tão livre e nunca foi tão possível fazerem-se críticas ásperas ao Governo”, lembrando que foi por iniciativa da maioria do PS que começou a haver debates quinzenais com o primeiro-ministro na Assembleia da República."

"Aqueles que querem parar tudo gostaria que viessem aqui a Viseu e a Coimbra dizer quantos mais anos é que temos de esperar para termos uma estrada em condições com mais segurança rodoviária e que sirva melhor a nossa economia", convidou.

Já o cabeça de lista do PS por Viseu, José Junqueiro, apelou ao eleitorado de esquerda para não desperdiçar votos na "esquerda radical", alegando que esses votos "só reforçam a direita": "não deitem fora os vossos votos, votem no PS, a única alternativa de esquerda".
link

É interessante, ver uns meses (poucos) depois, estas declarações. Alguém tem que ir a Viseu e a Coimbra, dizer qualquer coisa. Já não estamos em recessão, por esse motivo inventaram o PEC. Possivelmente, alguém que não tinha nada para fazer. Entre outras mentiras e contradições. Negativismo, pessimismo, quem nós? Não, estamos radiantes porque vamos pagar mais impostos! 

É o País que temos e não merecemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário