Hoje parecia que Portugal ia fechar; ou só querem "matar" o EURO!


Conforme mostra o boneco, isto parece que anda tudo com falta de ar. Depois vêm uns iluminados que pensam ser os donos da verdade e a rapaziada que vai investindo na bolsa, assusta-se e vende tudo a qualquer preço. É que nem com garrafas de oxigênio se salvam. Só que para haver vendas têm que existir compradores. Se calhar esses compradores até são aqueles que colocaram os mercados em pânico. 
Ontem e hoje houve um punhado de pessoas/empresas, que ganharam milhões. Não estou a exagerar. Dou como exemplo o BCP (acompanho por razões obvias) começou o dia a perder cerca de 17%, fechou com uma queda de 1,9%. Ou seja, compramos antes do almoço, quando chega a hora do lanche já valorizamos o nosso pé de meia em pelo menos 15%. Simples não é. Só precisamos fazer entrar em pânico, os mercados, de vez em quando.
Mas não se fica por aqui. Como sabem, as agências de rating são todas americanas. Os americanos nunca engoliram muito bem o EURO, foi a 1ª moeda que fez frente ao seu poderoso dolar. Os ingleses também já vão dizendo, ainda bem que temos a nossa libra. Nunca morreram de amores pelo EURO. Será que alguém viu nesta crise, uma oportunidade para acabar com o EURO. É simples atacam os PIGS (Portugal, Ireland, Greece, Spain, sigla inventada pelos ingleses), o resto da Europa vem atrás.
As nossas notas de Escudos até eram bonitas. Mas deixem-nas estar onde estão.
A quem diga que pode acontecer o mesmo, aquando do fecho do Lehman Brothers. Que foi a sua falência que originou todo este terramoto financeiro. Se os EUA o têm salvo, tudo isto não passaria de uma pequena tempestade.
No meio de tudo isto, uma boa noticia, acho eu. O Sr. Eng e Passos Coelho entenderam-se.
A ver vamos como diz o cego.

Mensagens populares deste blogue

PEREGRINAÇÃO / caminhada a FÁTIMA...

IV Caminhada Solidária Bombeiros Voluntários de Seia - 25/09/2016

Rota do Pastoreio & Rota da Garganta de Loriga... Rota das Aldeias de Montanha! #serradaestrela #aldeiasdemontanha